PTB completa 72 anos de história

ptb
O Partido Trabalhista Brasileiro – PTB completou 72 anos neste dia 15 de maio. A bancada do partido na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul considera que esta é uma data em que os petebistas gaúchos têm inúmeros motivos para se orgulhar e comemorar.
Fundado pelo presidente Getúlio Vargas em 1945, o PTB nasceu com a missão de defender a classe trabalhadora, o desenvolvimento econômico, os direitos da mulher e o acesso aos direitos básicos da população, como saúde e educação. Essas principais diretrizes seguem firmes e predominantes na condução do partido, tanto em nível estadual como nacional. No Parlamento Gaúcho, os cinco deputados que representam a sigla (Aloísio Classmann, Luis Augusto Lara, Marcelo Moraes, Maurício Dziedricki e Ronaldo Santini) atuam fortemente em pautas que priorizam esses princípios. Bandeiras como segurança pública, investimentos em saúde, a correta aplicação do dinheiro público e a valorização da produção rural figuram entre as principais causas representadas pela atual composição da bancada. Já na Câmara Federal, Sérgio Moraes e Ronaldo Nogueira (atual Ministro do Trabalho) representam o partido. O PTB governa dezenas de cidades gaúchas, entre elas Canoas e Guaíba, com Luiz Carlos Busato e José Sperotto, respectivamente.
Os líderes locais do partido atuam sempre em busca da renovação e da igualdade. No estado, o partido se destaca pelos núcleos PTB Mulher e Juventude do PTB, que mantém intensas programações e debates a fim de compreender os atuais cenários políticos e a efetivação da coesão entre o discurso e a prática.
Para a bancada do PTB na Assembleia, a atual representação está acompanhando os constantes desafios da realidade política estadual, se colocando como oposição responsável ao atual Governo do Estado e nunca deixando de lado os debates essenciais para a população gaúcha. Os deputados salientam ainda, que, assim como declarou o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, em seu pronunciamento nas redes sociais, a readequação da distribuição dos recursos federais é uma pauta de fundamental importância para que os parlamentares trabalhem com união, pois, somente dessa forma será possível viabilizar que os municípios tenham autonomia financeira. Assim como Jefferson,a bancada do PTB RS considera que a força da cidadania se exerce no município.
O presidente estadual da sigla, Luiz Carlos Busato manifestou o desejo que os deputados, prefeitos, vereadores e militantes continuem aguerridos na missão do PTB que é cuidar do povo. “Seguindo a herança trabalhista deixada por Getúlio Vargas, o PTB quer, nesses 72 anos, reafirmar o seu compromisso com o povo brasileiro pela luta por um país melhor onde exista mais segurança econômica, mais justiça social, melhores padrões de vida e um clima novo de segurança e bem estar”, destacou o presidente que também é prefeito de Canoas.
“No Brasil, do século XXI, ainda persistem os desafios nas áreas da educação, da saúde, bem como da desigualdade, e o trabalhismo é a via para oferecer soluções para todos os brasileiros. Nós, trabalhistas, temos orgulho da nossa história, e vamos continuar defendendo os direitos dos trabalhadores”, destaca o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira.