Santini acompanha demanda de Taquara na Secretaria de Educação do Estado

_dsc9226

O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) acompanhou esta manhã (06) audiência na Secretaria Estadual de Educação para tratar de demanda do município de Taquara. Ao lado dos vereadores Sirlei Silveira, Sandra Schaeffer, Anildo Araújo, Telmo Vieira, Adalberto Soares e Régis Silveira, esteve reunido com Ivana Genro Flores (diretora adjunta do Departamento de Planejamento da SEDUC), Sandra Mauat (coordenadora de demanda escolar do Estado) e Helenise Ávila Juchen (coordenadora da 2ª CRE) para evitar o fechamento de vagas na Educação Infantil em três escolas estaduais de Taquara.

Atualmente, o Estado atende 620 crianças na Educação Infantil (que é de competência do município), enquanto o município atende 686 estudantes do Ensino Médio (que é de competência exclusiva do Estado). Esta situação vem sendo apontada pelo Tribunal de Contas. Estado e município buscam um cronograma de ajuste. “É preciso encaminhar uma solução para evitar qualquer prejuízo para estudantes, comunidade e para a vida profissional dos professores que atuam nestas escolas”, disse Santini durante a reunião.

Participaram ainda da audiência Diego Pacheco (subchefe jurídico adjunto da Casa Civil), Gabriel Weimann (assessor de Gabinete da Casa Civil) e Luis Loro (assessor do deputado Gabriel Souza), numa união de esforços para resolver esta questão.

Legenda: Encontro objetivou encontrar alternativa para evitar fechamento de vagas na Educação Infantil em três escolas do Estado

Foto: Cristiane Scherer